Conselho Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Foi votado e aprovado por todos os vereadores municipais em uma sessão extraordinária, a pedido do Prefeito Lino Cupertino a Criação do Conselho Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. E após a sanção do prefeito através da Lei 689/2016 houve a eleição do novo conselho.

O novo CMDRSS é composto por membros da Secretaria Municipal  de Meio Ambiente e Desenvolvimento, EMPAER, INDEA, Banco do Brasil e Associações de Produtores Rurais do Município. O referido conselho de caráter deliberativo, consultivo, normativo e propositivo, com o objetivo de assessorar, avaliar e propor ao Poder Executivo Municipal as diretrizes das políticas públicas do município ligados à agricultura familiar, bem como deliberar sobre normas e critérios que visem o desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Já em sua segunda reunião o Conselho homologou 74 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) para que os produtores rurais possam financiar a sua produção..

Prefeitura Municipal de Figueirópolis D'Oeste - Administrando com o Povo.